quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

APROVAÇÃO NO TELECURSO AGRADA A COMUNIDADE DO GRANDE MAJOR PRATES

Após 35 anos afastado da escola, Manoel de Fátima Mendes da Silva, Técnico de Raios X, 55 anos de idade, decide retomar os estudos. Opta por fazer o Telecurso que destina àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria. O Telecurso é resultado de uma parceria entre a Fundação Roberto Marinho, a Federação das Indústrias, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI). E, por defender a universalização do ensino, a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Educação, dispõe de espaços destinados ao Telecurso na Escola Municipal Dona Vidinha Pires.
É um espaço colaborativo de valorização das inteligências e saberes e de respeito às diferenças e ritmos de aprendizagem.
Manoel obteve aprovação em 85% das disciplinas estudadas, com apenas 05 (cinco) meses de aula. Isso deixou a comunidade escolar entusiasmadíssima.
Procuramos respeitar e valorizar a história de vida do aluno, eles são possuidores de valores, experiências e saberes que enriquecem as aulas. Sermos os facilitadores da construção de conhecimento dos alunos é uma missão gratificante. Afirmam os professores.
O Telecurso está aberto a todos os interessados maiores de quinze anos que não concluíram o ensino fundamental e maiores de dezoito anos que ainda não concluíram o  ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário